Método FHAS
Formando Hábitos Saudáveis

Para diminuir o risco de doenças crônicas (obesidade, pressão alta, colesterol alto, diabetes…) na vida adulta, devemos implementar hábitos saudáveis o mais precocemente possível, de preferência desde a infância.
Mas isso não é uma tarefa fácil!
A correria do dia-a-dia, a oferta e propaganda de alimentos ultra-processados e os hábitos familiares pouco saudáveis aliados à desinformação, são alguns dos fatores que influenciam muito a aquisição e manutenção dos hábitos saudáveis.
Infelizmente não existe uma fórmula mágica para ensinar crianças e adolescentes a dormirem bem, comer frutas e legumes, diminuírem o tempo de tela e praticarem mais atividade física…
Mas nem tudo está perdido!
Após mais de 15 anos de estudos e experiência clínica, vendo as dificuldades mais frequentes que as famílias passam quando decidem melhorar seus hábitos, desenvolvemos esse método para, de uma forma divertida, te ajudarmos a mudar essa situação.
Preparados? Então vamos lá!

Por isso nós temos que tomar muito cuidado ao pensar em mudar hábitos pois dependendo da forma que o assunto é abordado, podemos causar outro problemas, como compulsão alimentar, ansiedade e depressão, entre outros.
O que devemos fazer:
- aprender e ensinar para a criança, de forma que ela entenda e um pouco de cada vez, sobre alimentação saudável, uso adequado das telas, prática de atividade física, sono e respeito aos sinais do corpo.
- dar exemplo (não dá para querer que a criança coma salada se ninguém na casa come, né?)
- estimular e participar das mudanças (além das crianças adorarem nossa companhia, ainda melhoramos nossa saúde também!)
- estar sempre atento e respeitar os sinais do corpo (não precisa “limpar o prato” se a criança está satisfeita!)
Devemos evitar:
- brigar para sermos obedecidos (mas isso não significa deixar a criança fazer o que quer não, temos que ter autoridade, mas com carinho, sem estresse)
- proibir alimentos (você já percebeu que quanto menos chance de comer algo a gente tem, mas vontade a gente tem de comer?)
- ver como sofrimento ou como impossível a mudança de hábito (sabe aquele pensamento: “tadinho… mas ele gosta tanto do joguinho do celular…”, ou “ele só come isso…”, ou “… vou dar o celular só assim ele fica quieto e me deixa fazer minhas obrigações…”

E aí? Prontos para pegar o caminho em direção a uma vida saudável?
A gente sabe que não é fácil deixar de fazer coisas que já estamos habituados... de vez em quando tomamos atitudes e nos arrependemos depois... acontece! E acontece com todo mundo!!! A gente só não pode desistir! E é sempre bom ter alguém para você conversar sobre seus progressos e dificuldades...
Ficou curioso sobre o Método FHAS🤔? Aí vai um spoiler…

Você pode ter acesso ao Método FHAS de três formas:
- livro com uma aventura em um arquipélago muito interessante, com atividades seguindo o método FHAS
- Mentoria Hábitos Saudáveis = com um número limitado de participantes, são realizados encontros temáticos semanais, com atividades específicas a cada tema, e acompanhamento em grupo
- curso do Método FHAS = é o mais completo, com acompanhamento de acordo com as suas necessidades e possibilidades do dia-a-dia
Feito com carinho para você 🖤 Todos os direitos reservados